A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial a lotação de 77 médicos aprovados no cadastro temporário da Sesau. A medida visa ampliar os atendimentos na rede pública, atendendo tanto à reposição de vagas quanto ao aumento da demanda assistencial.
Os profissionais atuarão em unidades de Atenção Primária, Atenção Secundária e serviços de pronto atendimento, com carga horária de 24 horas semanais para clínicos gerais e saúde da família, e 12 horas para o intervencionista. A lista inclui 67 clínicos gerais, 1 intervencionista, 4 de saúde da família e 5 clínicos gerais do Edital Sesau 2.9/2025.
O início das atividades varia entre 7 de novembro de 2025, 1º de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, conforme cada lotação definida nos editais. A formalização da lotação organiza o início do exercício dos profissionais, garantindo que as unidades contem com equipe completa para atender a população.
Embora o termo “convocar” seja utilizado, a resolução apenas oficializa a lotação e início de exercício dos médicos já aprovados no Edital Sesau 2/2025, sem representar uma nova chamada de profissionais. A medida reforça a estrutura da rede de saúde da Capital de forma planejada e organizada.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

