Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Meio Ambiente Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 17:37 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 17h:37 - A | A

Ricardo Teixeira ressalta peso do turismo na Copa de 2014

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBF), Ricardo Teixeira, disse que a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil em 2014, acontecerá "por terra, mar e ar", devido a presença de milhares de turistas de todo o mundo, viajando de avião, grandes navios e diversos tipos de transportes terrestres.

Teixeira afirmou que a Fifa leva em grande consideração a importância do turismo no evento e o Cbratur 2008, que será realizado nesta terça-feira, dia 25 de novembro, na Câmara dos Deputados, terá como objetivo debater as oportunidades de desenvolvimento setorial para o Brasil em 2014. "O Brasil tem uma característica interessante, a sua grande parte costeira, assim, o torcedor pode acompanhar todo o circuito de jogos do seu país, viajando de navio, em grandes cruzeiros, inclusive em São Paulo - através do Porto de Santos - e, no Rio de Janeiro, cidades à beira-mar em que, teoricamente, ocorrerão as finais do campeonato mundial".

Em relação aos outros meios de transporte, o presidente da CBF citou que na Copa do Mundo na Alemanha o fluxo de turistas aumentou 18% e, nas festas e jogos circularam 18 milhões de pessoas. E lembrou que de 10 países da América do Sul, seis estão classificados parta a Copa do Mundo no Brasil. "Os torcedores destes países terão oportunidades de vir acompanhar as suas seleções. Será um grande fluxo de turistas vizinhos, pessoas do Paraguai, da Argentina, Chile, enfim, aqueles dos países classificados. Sem falar nos demais torcedores". (Fonte: Mercado e Eventos)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS