Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Eventos Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008, 17:13 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008, 17h:13 - A | A

Associação realiza almoço beneficente em prol dos celíacos

Da redação (LM)

A Associação dos Celíacos do Brasil (ACELBRA) realiza no domingo (07) às 12h, um almoço beneficente na avenida Marechal Floriano esquina com a rua Hermenegildo Pereira, no Nova Bandeirantes. Os convites custam R$12,00.

Ainda pouco conhecida, a doença Celíaca trata-se da intolerância permanente ao glúten. Geralmente se manifesta na infância, entre o primeiro e terceiro ano de vida, podendo entretanto, surgir em qualquer idade, inclusive na adulta.

O tratamento da doença consiste em uma dieta totalmente isenta de glúten. Os portadores da doença não podem ingerir alimentos como: pães, bolos, bolachas, macarrão, coxinhas, quibes, pizzas, cervejas, whisky, vodka,etc, quando estes alimentos possuírem o glúten em sua composição ou processo de fabricação.

O que é o glúten ?

É a principal proteína presente no Trigo, Aveia, Centeio, Cevada, e no Malte (sub-produto da cevada), cereais amplamente utilizados na composição de alimentos, medicamentos, bebidas industrializadas, assim como cosméticos e outros produtos não ingeríveis.

O glúten não desaparece quando os alimentos são assados ou cozidos, e por isto uma dieta deve ser seguida à risca. O Glúten agride e danifica as vilosidades do intestino delgado e prejudica a absorção dos alimentos.

Informações pelo telefone 9958-5631, com Valdir Villa Nova. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS