O Operário Futebol Clube vai substituir o diretor de futebol profissional do clube, Marco Antonio Rodrigues, que vem tendo problemas de compatibilização das atividades do clube com seus afazeres profissionais, e não tem tido tempo para atender a equipe de futebol.
O problema se agravou nos últimos dias com a proximidade do início do campeonato e conseqüente aumento nas atividades do time.
O presidente do clube, Toni Vieira, afirmou a necessidade de alguém com mais tempo disponível a ser dedicado à equipe, por este motivo convidou Marco Antônio para dirigir outro departamento do clube onde possa ter tempo para atuar. "O Operário precisa, no departamento de futebol profissional, um diretor que possa se dedicar ao futebol e realizar todos os acompanhamentos que precisam ser feitos. Se o diretor não se dedicar, o time perde o comando e isso não pode acontecer", diz Toni Vieira.
O anúncio do ingresso da equipe na “Série A” do Campeonato Estadual motivou uma grande procura pelo time por parte de atletas que estão sem clube no momento. Já são 43 jogadores que entraram em contato com o clube objetivando fazer parte da equipe. Por conta desta procura o time realizará uma seletiva de dois dias para avaliar a possibilidade de aproveitamento de alguns destes atletas no time que jogará o campeonato de 2011.
Entre os solicitantes de oportunidade para mostrar condições de atuação no Clube, estão vários atletas da capital e do interior que atuaram fora do Estado, outros que têm contratos com outros clubes de outros estados e poderão ser emprestados caso o Operário tenha interesse.