O Operário Futebol Clube se despediu da temporada 2025 neste sábado (26), com derrota por 2 a 0 para o Cianorte-PR no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), pela 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do revés diante da torcida, o Galo encerrou sua melhor participação em três edições disputadas da competição nacional.
Mesmo atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Natham Fernando ainda na etapa inicial, o Operário pouco produziu ofensivamente. O Cianorte, mais organizado, aproveitou melhor suas oportunidades e marcou com Natham, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo, e com Danilo, após erro defensivo, no segundo tempo.
O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances reais de gol. Em jogada de linha de fundo, Natham Fernando apareceu bem na área para abrir o placar para o time paranaense. Pouco depois, o próprio Natham acabou expulso ao acertar uma cotovelada no jogador do Galo, deixando o Cianorte com 10 em campo.
Anderson Ramos Capital News

Time sul-mato-grossense encerra temporada com derrota, mas conclui sua melhor temporada na competição Nacional
A torcida alvinegra acreditava em uma reação, mas o segundo tempo mostrou um Operário FC sem criatividade e pouca agressividade no ataque. Aos 33 minutos, Danilo aproveitou uma falha na saída de bola da defesa e fez o segundo, decretando a vitória visitante.
Campanha digna de aplausos
Apesar da despedida com derrota, a equipe sul-mato-grossense fecha sua campanha com 14 pontos e a 7ª colocação no Grupo A7, empatado com o Monte Azul-SP, que ficou à frente apenas no saldo de gols. Foram três vitórias, cinco empates e seis derrotas — desempenho superior às campanhas anteriores, especialmente à de 2023, quando somou apenas 8 pontos.
A chegada do técnico Raphael Pereira no returno da competição deu novo ânimo ao elenco. Sob seu comando, o Galo somou duas vitórias, três empates e uma única derrota — justamente na despedida. O treinador, inclusive, recebeu convite da diretoria para retornar em 2026.
— "Lamento a derrota e o fim da minha invencibilidade, mas quando cheguei o clube estava terra arrasada. Por gostar de futebol, assisti ao jogo do Operário FC contra a Inter de Limeira na arquibancada, e quando recebi o convite, eu aceitei de imediato o desafio. Fizemos uma campanha honrosa. Hoje, se tivéssemos vencido, poderíamos terminar até em 5º lugar. Os aplausos da torcida ao final do jogo mostram que o trabalho foi reconhecido", afirmou Raphael.
Anderson Ramos Capital News

Técnico Raphael Pereira leva o Operário para sua melhor colocação em três edições disputadas Série D 2025
Calendário garantido e expectativas para 2026
Mais do que os números, o Operário encerra 2025 com bom desempenho no estadual e a conquista do Bicampeonato, uma boa campanha na Série D. O Galo já tem vaga garantida em três importantes competições em 2026: a Copa do Brasil, a Copa Verde e novamente a Série D do Campeonato Brasileiro, além de buscar o tricampeonato no Estadual de Mato Grosso do Sul.
Resultados finais do Grupo A7 da Série D 2025
FC Cascavel 2 x 1 Uberlândia-MG
Inter de Limeira 0 x 1 Goiatuba-GO
Itabirito 1 x 2 Monte Azul
Classificação final do Grupo A7 – Série D 2025
Inter de Limeira-SP – 30 pts
Cianorte-PR – 22 pts
Goiatuba-GO – 22 pts (saldo -1)
FC Cascavel-PR – 21 pts
Uberlândia-MG – 16 pts
Monte Azul-SP – 14 pts (saldo -4)
Operário-MS – 14 pts (saldo -7)
Itabirito-MG – 10 pts
Confira a tabela completa com os jogos da Série D do grupo A7 clicando AQUI.