Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Julho de 2025


Esporte Sexta-feira, 25 de Julho de 2025, 10:54 - A | A

Sexta-feira, 25 de Julho de 2025, 10h:54 - A | A

Brasileirão da Série B 2025

Remo e Criciúma vencem e disputa pelo G4 fica mais acirrada na Série B

Os resultados finais da 18ª rodada definem os próximos passos das equipes na corrida pelo acesso

Anderson Ramos Lino
Capital News

Celso da Luz/Criciúma E.C.

Botafogo-SP 0 x 2 Criciúma-SC - Campeonato Brasileiro Série B 2025

Criciúma conquistou a segunda vitória consecutiva fora de casa e a terceira seguida na disputa da Série B

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 chegou ao fim nesta quinta-feira (24), com dois jogos decisivos que redefiniram as posições na tabela e intensificaram a briga pelo acesso. Destaque para as importantes vitórias de Remo e Criciúma, que, embalados por bons desempenhos, escalaram posições e acendem a disputa pelo G4.

Criciúma vence fora de casa e cola no G4

Na primeira partida desta quinta-feira, o Criciúma garantiu uma vitória crucial por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, atuando fora de casa. Os gols de Diego Gonçalves garantiram o terceiro resultado positivo consecutivo para o Tigre na Série B em 2025.

Sob o comando do técnico Eduardo Baptista, que tem sido fundamental para a retomada da equipe desde sua chegada ao clube, o Criciúma alcançou 26 pontos, saltando para o sétimo lugar. Apenas três pontos separam o time catarinense da Chapecoense, que fecha o G4, mostrando que a briga por uma vaga no seleto grupo está cada vez mais acirrada. "A competição está muito difícil. O momento é de distanciar cada vez mais do Z-4. Acho que a gente tem isso em mente e tem jogado com isso. Quanto mais rápido a gente se distanciar, você vai estar mais próximo em cima. É um momento feliz, uma reação incrível, temos que buscar mais", destacou Baptista.

Para o Botafogo-SP, a fase é delicada. O time amarga quatro partidas sem vencer, com duas derrotas consecutivas, e agora ocupa a última colocação da tabela, com apenas 18 pontos, o que aumenta a pressão para as próximas rodadas.

O próximo compromisso do Tigre será contra o Cuiabá que vem de uma bela vitória contra o América-MG, na terça-feira (29), às 19h30 (MS), no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada. Já o Botafogo-SP fechará o primeiro turno da Série B contra o Avaí, na segunda-feira (28), às 18h (MS), na Ressacada, em Florianópolis.

Remo conquista virada diante de seus torcedores e briga pelo G4

No Estádio Mangueirão, em Belém, o Remo proporcionou uma noite de muita emoção à sua torcida. Mesmo com a chuva que antecedeu o jogo, a equipe azulina demonstrou raça e conquistou uma bela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Avaí (SC). O triunfo levou o Leão a 29 pontos, empatando em pontuação com a Chapecoense e se firmando na quinta colocação, na cola do G4. Esta foi a primeira vitória em casa sob o comando do técnico Antonio Oliveira.

A partida começou com o Remo pressionando, mas, em um lance fortuito aos 2 minutos, após uma falha do zagueiro Kaique, Emerson Ramon abriu o placar para a equipe catarinense. No entanto, o Leão não se abalou. A pressão seguiu e, aos 28 minutos, o atacante Matheus Davó desviou de cabeça na pequena área para empatar. A virada veio aos 40 minutos, quando o juiz marcou pênalti em Pedro Rocha, que foi empurrado pelo zagueiro adversário. O próprio atacante cobrou e marcou o gol da vitória, chegando a nove gols e se isolando como artilheiro da competição.

Samara Miranda / Ascom - Remo

Remo 2 x 1 Avaí - Campeonato Brasiliero Série B 2025

Pedro Rocha faz o gol da vitória do Remo sobre o Avaí e aumenta seus números na artilharia da competição da Série B

Na segunda etapa, o Remo controlou o jogo, manteve a posse de bola e soube segurar o adversário. Aos 33 minutos, a equipe azulina ainda ganhou um jogador a mais em campo após a expulsão de um atleta do Avaí, o que ajudou a garantir a vitória no contra-ataque.

O técnico António Oliveira dedicou a vitória à fervorosa torcida remista. "Para todos aqueles que não puderam estar aqui e para os que estavam aqui também, essa vitória vai para eles. É um clube de massa e nossa responsabilidade era trazer esses três pontos", declarou.

Com o triunfo, o Remo empata em pontos com a Chapecoense (29 pontos), mas fica na 5ª colocação por ter duas vitórias a menos. Já o Avaí perdeu duas posições e caiu para 9º lugar, somando 25 pontos.

Na próxima rodada, o Remo terá um grande desafio ao visitar o líder Goiás, na terça-feira (29), às 20h35 (MS), no estádio da Serrinha. O Avaí receberá o lanterna Botafogo-SP na segunda-feira (28), às 18h (MS), na Ressacada.

Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série B clicando AQUI.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS