Adriano Fontes / Flamengo

Léo Pereira fez um dos gols da vitória do Flamengo contra o Red Bull Bragantino fora de casa
A noite desta quarta-feira (23) foi recheada de emoção pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Em duelos realizados às 20h30 (MS), o Flamengo conquistou uma virada importante contra o Red Bull Bragantino, quebrando um tabu em Bragança Paulista.
O Internacional bateu o Santos na Vila Belmiro e conquistou sua terceira vitória consecutiva. Já no Barradão, um dos jogos mais dramáticos da rodada terminou em 2 a 2 entre Vitória e Sport, com três gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.
Flamengo vence Bragantino e encosta na liderança
Em duelo direto pelo G-4, o Flamengo derrotou o Bragantino por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo foi morno na primeira etapa, mas ganhou intensidade após o intervalo.
Lucas Barbosa abriu o placar para o time da casa logo no início do segundo tempo. No entanto, o Rubro-Negro reagiu e virou com gols de Léo Pereira, em cobrança de escanteio, e Wesley, após bela jogada de Viña.
A vitória encerrou um jejum do Flamengo contra o Bragantino fora de casa e deixou o time carioca com 33 pontos, a apenas um do líder Cruzeiro. O Bragantino caiu para a quarta colocação, com 27 pontos. O Flamengo tem um jogo a menos, o que pode ser decisivo na briga pela ponta.
Antes da bola rolar, o clube confirmou a contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, que usará a camisa 8 até o fim de 2028.
Internacional bate o Santos e embala terceira vitória consecutiva
Na Vila Belmiro, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1 e respirou na tabela. O time gaúcho saiu na frente com Carbonero, ainda no primeiro tempo, e ampliou com Borré, de pênalti, na etapa final. O Peixe descontou nos acréscimos com Barreal, mas não evitou mais uma derrota.
O jogo teve emoção até o fim, com o VAR anulando o que seria o gol de empate de Neymar, por impedimento. O resultado deixa o Colorado com 20 pontos, agora na décima colocação. Já o Santos segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos, e soma sua segunda derrota consecutiva sob o comando de Cléber Xavier.
Ricardo Duarte/Internacional

Borré, em cobrança de pênalti fez o segundo gol do Internacional na vitória contra o Santos na Vila Belmiro
Sport empata com Vitória no último lance em jogo no Barradão
No Barradão, Vitória e Sport fizeram um dos jogos mais emocionantes da rodada. Diante de 11.353 torcedores, o confronto teve três gols a partir dos 44 minutos do segundo tempo. O Sport empatou com Romarinho, mas o Vitória voltou a ficar na frente com Renzo López, após revisão do VAR. No último lance da partida, novamente Romarinho apareceu para decretar o empate em 2 a 2.
O resultado levou o Vitória aos 16 pontos, na 15ª colocação, dois pontos acima da zona do rebaixamento. O Sport conquistou seu primeiro ponto desde a volta do Brasileirão, mas segue na lanterna, com apenas quatro pontos e sem vitórias.
Jogos adiados na rodada
Três partidas da 16ª rodada foram adiadas devido à participação de clubes nos playoffs da Copa Sul-Americana. São elas:
Vasco x Bahia
Atlético-MG x Fortaleza
Grêmio x Botafogo
A CBF ainda vai definir novas datas para os confrontos.
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série A clicando AQUI.