A 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado (19) com clássicos regionais e confrontos diretos importantes tanto na briga pelas primeiras posições quanto na luta contra o rebaixamento. O destaque inicial foi o dérbi nordestino entre Fortaleza e Bahia, que terminou empatado em 1 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva no comando do Tricolor do Pici. Marinho abriu o placar para o Leão, mas o Bahia buscou o empate na segunda etapa, garantindo um ponto fora de casa.
No Rio de Janeiro, o Vasco, ocupando a 15ª posição na tabela, recebeu o Grêmio, 12º colocado, em duelo direto entre equipes que ainda tentam se firmar na competição. O Cruzmaltino chegou a sair na frente, aos 17 minutos do segundo tempo com gol de Lucas Freitas, mas o time gaúcho reagiu e arrancou o empate por 1 a 1 em São Januário com cabeçada de Gustavo Martins aos 33’, aumentando a pressão sobre o time carioca, que segue em situação delicada.
Em Mirassol, no interior paulista, o time da casa fez história ao vencer o Santos de Neymar por 3 a 0, em atuação dominante. Os gols foram marcados por Chico da Costa (23’ do 2º tempo), Reinaldo (27’) e Cristian Renato (46’).
Sob aplausos e gritos de "olé" vindos da torcida, o Mirassol impôs seu ritmo e construiu a vitória com autoridade, agravando a crise do Peixe.
Paulo Pinto / São Paulo FC

São Paulo impõe seu domínio no Majestoso com show de Luciano com dois belos gols contra o Corinthians
Fechando o sábado de futebol, o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians foi disputado no Morumbi. Jogando diante de mais de 40 mil torcedores, o Tricolor paulista controlou as ações e venceu o Timão pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Luciano ainda na primeira etapa.
A vitória encerrou uma sequência de tropeços do São Paulo e aumentou a pressão sobre o rival.
Com empates nos clássicos nordestino e gaúcho, goleada inesperada do Mirassol sobre o Santos e vitória imponente do São Paulo no Majestoso, o sábado reservou emoção e tensão na abertura da 15ª rodada da Série A.
Rodada dos jogos no domingo
Internacional e Ceará entram em campo às 10h(MS) deste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre. O grande destaque será o duelo do líder Cruzeiro, que encara o Juventude, atual 18º colocado, às 15h(MS) no Mineirão. Já o clássico Fla-Flu, encerrando a rodada no domingo à noite, promete agitar o Maracanã às 18h30(MS), com as duas equipes lutando por posições no G4.
A competição segue com calendário ajustado: a 14ª rodada, que teve quatro partidas adiadas, só será concluída no dia 29 de julho, com o confronto entre Grêmio e Fortaleza, às 19h30(MS), na Arena do Grêmio. Outros três jogos da rodada ainda aguardam definição de data pela CBF: Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional e Juventude x Vasco.