Jorge Luis Totti Paysandu

Paysandu quebrou um tabu, e venceu pela primeira o Coritiba no Paraná e deixou a zona de rebaixamento
A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por uma zebra histórica no Couto Pereira e pela retomada da liderança do Goiás, após vitória importante sobre o Cuiabá. O sábado (19) foi de surpresas e mudanças importantes na parte de cima e de baixo da tabela.
Goleada histórica: Paysandu quebra tabu e afunda o Coritiba
O Paysandu protagonizou o maior destaque da rodada ao golear o Coritiba por 5 a 2 dentro do estádio Couto Pereira, em Curitiba. Comandado por Claudinei Oliveira, o Papão não apenas quebrou um tabu histórico – foi a primeira vitória da equipe paraense no Paraná contra o Coxa – como também respirou fora da zona de rebaixamento, graças ao saldo de gols.
Os gols do Paysandu foram marcados por Garcez, Diogo Oliveira e Marlon, com destaque para a consistência ofensiva da equipe durante toda a partida. Josué descontou duas vezes para o Coritiba, mas não evitou o vexame da equipe paranaense, que caiu para a vice-liderança com 33 pontos.
O resultado amplia a crise do time comandado por Mozart, que perdeu a liderança para o Goiás e começa a ver sua vaga direta ameaçada.
Com os 5 a 2 no Couto Pereira, o Paysandu chegou aos 18 pontos, os mesmos da Ferroviária, mas assumiu a 16ª posição pelo critério de saldo de gols (-3 contra -4).
Goiás vence Cuiabá e reassume ponta da Série B
No estádio da Serrinha, o Goiás cumpriu seu papel e bateu o Cuiabá por 3 a 1, diante de quase 9 mil torcedores. O atacante Jajá foi o grande nome da partida, marcando dois gols e conduzindo o Esmeraldino à vitória. Esli Garcia completou o placar para o time da casa, enquanto David Miguel descontou para o Cuiabá, que teve Max expulso ainda no primeiro tempo, dificultando sua reação.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 36 pontos e reassumiu a liderança da Série B, abrindo três pontos sobre o Coritiba. Já o Cuiabá, com 25 pontos, deixou o G-4 e se vê em queda na tabela.
O Verdão agora encara o Novorizontino fora de casa, enquanto o Cuiabá tenta se recuperar diante do América-MG, na Arena Pantanal.
Divulgação Goiás

O Goiás bateu o Cuiabá por 3 a 1, em duelo disputado no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Empate na Ressacada deixa Avaí e Vila Nova fora do G-4
Na Ressacada, Avaí e Vila Nova empataram por 1 a 1 em um jogo equilibrado. Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Leão da Ilha, mas Gustavo Pajé garantiu o empate para o time goiano na reta final da partida. Com o resultado, o Avaí ocupa a sexta colocação, com 25 pontos, enquanto o Vila Nova segue na oitava posição, com 24.
Virada épica: Volta Redonda surpreende Athletico-PR
No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda conquistou uma vitória heroica. Após sair perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Alan Kardec e Zapelli para o Athletico-PR, o Esquadrão de Aço reagiu de forma surpreendente na etapa final e virou o jogo para 3 a 2, com gols de MV, André Luiz e Ítalo Carvalho.
Com o triunfo, o Voltaço chegou aos 18 pontos, mas segue na penúltima posição. Já o Furacão desperdiçou a chance de entrar no G-4 e caiu para o nono lugar.
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série B clicando AQUI.