O Brasil não venceu, mas isso não foi motivo para que o Campograndense não fizesse festa na tarde desta terça-feira (17) na Vila Brasil, palco de encontro da população, para assistir aos jogos da seleção brasileira.
Cerca de 5 mil pessoas se concentraram na Vila Brasil, nos altos da Av. Afonso Pena, para assistir Brasil e México. O evento foi aberto às 13 horas, com programação de shows promovida pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Segundo o prefeito, Gilmar Olarte, foi uma satisfação estar vendo o alto astral dos campo-grandenses, onde parabenizou a todos os servidores pela realização do espaço e pela participação e confraternização dos torcedores. “É um prazer estar aqui, parabenizo a todos pela concretização do espaço, antes na sua construção e agora pela humanização, participação de todos, tomando a área como de toda a família. Tenhamos sempre aqui, sendo trazidos pela Copa, bons jogos. Que o Brasil vença, avança e nos traga mais felicidade. Mas, tanto pelo espaço amistoso e de todos, torçamos com equilíbrio, alegria, entusiasmo na hora, mas com prudência”, falou Olarte.
Como a expectativa era de receber igual ou maior número de torcedores do que o registrado na estreia da seleção, cerca de seis mil pessoas, a segurança foi reforçada, com a presença de 140 homens entre guardas municipais e policiais militares, além de viatura do Corpo de Bombeiros e do SAMU. A Vila Brasil funcionará nos dias de jogos do Brasil e aos finais de semana. Como está em funcionamento, para quem depende do transporte coletivo, uma linha que sai do terminal de transbordo do Shopping até a Vila.