Rafael RodriguesBahia

Luciano Rodríguez voltou a marcar pelo Bahia e fechou o placar contra o Juventude na Arena Fonte Nova
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 foi encerrada neste domingo (27) com jogos decisivos que mexeram diretamente na parte de cima e de baixo da tabela. O grande destaque foi a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, no Maracanã, que colocou o Rubro-Negro na liderança isolada da competição. O Bahia goleou o Juventude em Salvador e entrou no G-4, enquanto Internacional e Vasco protagonizaram um empate quente e polêmico no Beira-Rio.
Arena Fonte Nova – Bahia entra no G-4 com goleada imponente
O Bahia segue em ascensão sob o comando de Rogério Ceni. Jogando diante de mais de 38 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Tricolor Baiano não deu chances ao Juventude e venceu por 3 a 0, emplacando sua quinta partida consecutiva de invencibilidade no Brasileirão.
Os gols foram marcados por Jean Lucas, duas vezes, e Lucho Rodríguez, já no fim da partida. Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos, assumindo momentaneamente a quarta colocação, ultrapassando o Bragantino, que perdeu na rodada e ainda tem dois jogos a menos.
Já o Juventude segue em queda livre. Com a terceira derrota consecutiva, permanece na 19ª colocação, com apenas 11 pontos, afundado na zona de rebaixamento.
Beira-Rio – Polêmica, equilíbrio e empate entre Inter e Vasco
Internacional e Vasco empataram por 1 a 1 em um jogo com doses de emoção e uma expulsão controversa. O Cruzmaltino abriu o placar com Rayan, após bom primeiro tempo, mas viu o Colorado crescer na segunda etapa, principalmente após a expulsão do goleiro Léo Jardim, que gerou reclamação da comissão vascaína.
O empate veio com Carbonero, que decretou o resultado final. Com o ponto somado, o Inter chegou aos 21 pontos, ocupando a décima colocação, mantendo uma sequência de quatro jogos sem perder. Já o Vasco, que não vence há três rodadas, soma agora 15 pontos, na 16ª posição, flertando com o Z-4.
Gilvan de Souza/Flamengo

Léo Ortiz fez o gol da vitória do Flamengo diante do Atlético-MG no Maracanã e assumiu a liderança da tabela
Maracanã – Flamengo bate Atlético-MG e assume a liderança
Em duelo direto na parte de cima da tabela, o Flamengo superou o Atlético-MG por 1 a 0, em um Maracanã lotado. Após um primeiro tempo agitado, o gol da vitória veio na etapa final, com Léo Ortiz aproveitando cobrança de escanteio.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos – a partida contra o Sport foi adiada. A equipe comandada por Tite emplaca agora sua terceira vitória consecutiva na competição.
O Atlético-MG, por outro lado, vive um momento conturbado. A equipe chegou à terceira derrota seguida, estacionando nos 20 pontos, em 13º lugar. Os mineiros, no entanto, ainda têm dois jogos a menos, contra Sport e Fortaleza.
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série A do Brasileirão clicando AQUI.