Nos últimos três meses deste ano o indicador relativo à produção industrial ficou na faixa dos 42 pontos, sugerindo que houve uma estabilização e que a atividade do setor em Mato Grosso do Sul parou de cair nesse período.
Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende da FIEMS outubro de 2015 marcou o 17º mês consecutivo com o índice da produção industrial abaixo da linha indicativa de expansão, que é a partir dos 50 pontos.
Ele acrescenta que o levantamento aponta que a capacidade da indústria estadual continua ociosa, ficando, no mês de outubro, em 34%, na média. “Para 51,7% dos respondentes a utilização da capacidade instalada ficou abaixo do usual para o mês.
O índice marcou 37,2 pontos em outubro, queda de 5,9 pontos no comparativo com igual mês de 2014, mantendo o resultado muito abaixo do patamar considerado adequado para o período, que é alcançado quando o indicador se situa em torno dos 50 pontos”, informou. O atual cenário não deve apresentar grandes mudanças para os próximos seis meses.