O 22º Congresso e exposição sul-mato-grossense de produtos e serviços direcionado ao segmento mercadista que começou nesta segunda-feira (22), em Campo Grande, pretende movimentar R$ 45 milhões em negócios durante os três dias de evento. A solenidade de abertura contou com a presença de renomados líderes do segmento no Brasil, do governador André Puccinelli e do técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho.
Na ocasião, o governador informou que o setor é um dos mais importantes na geração de emprego no Estado. “Um segmento forte que está crescendo a cada ano, um evento como esse é muito importante para Mato Grosso do Sul”, disse Puccinelli.
O evento que esta sendo organizado pela Associação Sul-Mato-Grossense de supermercados (Amas) é considerado uma das feiras de negócios do varejo de maior expressividade em Mato Grosso do Sul. O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumo Honda, estima um crescimento 5% nas movimentações desse ano comparado a 2011. “Estamos em um momento bom para economia e para o segmento no Brasil”, afirma Honda.
Este ano o tema é direcionado a sustentabilidade: “Lucrar com Alternativas Sustentáveis, Evoluindo com o Consumidor”. O objetivo da feira é fomentar as novidades, criando uma aproximação com o consumidor e uma competitividade saudável no varejo. “É o momento certo de abrir o leque de informações e se atualizar com os principais precursores do segmento no Brasil”, apontou o presidente da AMAS Acelino de Souza Cristaldo.
De acordo com a organização, a 22ª Super Amas é um evento inédito no Centro-Oeste e pretende reunir 3.000 pessoas até 24 de outubro. A feira é direcionada ao seguimento. Noventa estandes de empresas com mais de 400 marcas estão à disposição do visitante no Centro de Convenções Albano Franco.

Cerca de 90 estandes com 400 marcas estão à disposição do visitante durante a feira
Foto: Divulgação/AMAS