Um traficante foi preso com aproximadamente 300 quilos de maconha e haxixe durante a Operação “Forasteiros”, deflagrada na manhã desta terça-feira (16) em Campo Grande. A ação, coordenada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), cumpre mandados também em Mato Grosso, Bahia e Paraná, visando desarticular uma quadrilha que utilizava “mulas” para transporte de drogas.
Em Campo Grande, policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Além da droga, foram apreendidos veículos e aparelhos celulares.
A operação nacional prevê o cumprimento de 45 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão, abrangendo Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia e Paraná. Segundo a polícia, o grupo criminoso transportava entorpecentes das regiões sul-mato-grossense, de Mato Grosso e Bahia para Goiás, abastecendo pontos de distribuição de drogas na região.
Em Mato Grosso, a ação ocorreu em Cuiabá, no Jardim Imperial, com prisão de um suspeito e cumprimento de mandados de busca. No Paraná, os alvos são em Foz do Iguaçu, enquanto na Bahia a operação abrange Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. Em Goiás, mandados são cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás.
De acordo com o delegado titular da Denarc de Cuiabá, Wilson Cibulskis, o objetivo é desarticular os mecanismos de lavagem de dinheiro e interromper a atuação de lideranças ligadas a facções criminosas.