Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 16:24 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 16h:24 - A | A

Campanha \"Nome Limpo\" começa segunda-feira

Da redação (LM)

Quitar dívidas e recuperar o crédito em um momento em que o mundo passa por uma crise financeira é tarefa fundamental para garantir tranqüilidade no futuro. Mesmo porque será impossível adquirir bens e serviços a prazo, no final do ano, se o consumidor permanecer inadimplente junto ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Atualmente estão registrados no SPC pouco mais de 105 mil CPFs de consumidores inadimplentes com algum tipo de restrição ao crédito. O número total de títulos negativados chega a perto de 150 mil, para uma dívida total de cerca de R$ 46 milhões. Esses números representam parte da dívida junto às empresas de Campo Grande, isso porque nem todos os títulos não quitados são registrados no banco de dados do SPC.

Assim, nesta segunda-feira (10) será iniciada a campanha de recuperação de crédito denominada Nome Limpo, da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) destinada a oferecer condições favoráveis para que os consumidores inadimplentes quitem seus débitos e estejam aptos a retornar ao mercado para compras a crédito. A Campanha Nome Limpo será realizada de 10 de novembro a 12 de dezembro.

O consumidor brasileiro é bom pagador e só não quita suas dívidas quando não pode, quando o orçamento doméstico sofre um descontrole momentâneo que não permite uma mudança de rota.

Segundo especialistas, embora a crise financeira esteja sendo controlada, as conseqüências de um desaquecimento da demanda sobre os empregos vão ser sentidas a partir de agora. Essa ameaça induz a uma análise negativa quanto ao futuro, mas pode ser ponto positivo para que os inadimplentes corram para quitar suas dívidas enquanto o país não passa por momentos caóticos, como nos Estados Unidos e na Europa.

Durante a campanha de recuperação de crédito os consumidores inadimplentes terão oportunidade de quitar débitos junto ao SPC, readquirindo condições de comprar a crédito no comércio. Além de oferecer condições favoráveis para quitar dívidas, a campanha deverá proporcionar às empresas participantes, excelente oportunidade de recuperar créditos praticamente perdidos.

As maiores empresas instaladas na Capital estão participando da campanha, oferecendo facilidades para que os consumidores quitem suas dívidas. Assim, basta ir à loja em que há a dívida, para refinanciá-la. (Com ACICG)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS