Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025


Agronegócio Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025, 15:44 - A | A

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025, 15h:44 - A | A

Queda

Rebanho bovino de Mato Grosso do Sul cai, mas Corumbá mantém 2ª posição no país

Estado contabiliza 18,7 milhões de cabeças em 2024, mantendo-se entre os cinco maiores rebanhos do Brasil

Elaine Oliveira
Capital News

O rebanho bovino de Mato Grosso do Sul registrou queda de 0,8% em 2024, totalizando 18.744.820 cabeças, segundo dados da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do IBGE. Apesar da redução, o estado segue entre os cinco maiores rebanhos do país, respondendo por 7,9% do efetivo nacional.

No cenário municipal, Corumbá se mantém como o segundo maior rebanho do Brasil, com 2,2 milhões de cabeças, representando 11,7% do total estadual. Outros municípios sul-mato-grossenses também figuram entre os maiores do país, como Aquidauana, Ribas do Rio Pardo e Porto Murtinho.

O levantamento aponta ainda que, nacionalmente, o abate de bovinos atingiu 39,7 milhões de cabeças em 2024, o maior volume já registrado, impulsionando a produção de carne de maior qualidade e a renovação do rebanho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS