A Iagro, referência nacional em defesa agropecuária, tem contribuído para manter Mato Grosso do Sul como protagonista na produção e exportação de proteína animal. O destaque foi dado durante a abertura do 3º Encontro sobre Raiva em MS (E-Raiva MS), que reúne mais de 600 participantes, entre estudantes, pesquisadores e profissionais do setor.
O evento, realizado na quinta-feira (18), destacou a abordagem integrada da saúde animal e pública, essencial para a competitividade estadual e para o controle de doenças. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, e o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, ressaltaram a importância da parceria com a UFMS e a sociedade civil para capacitação, pesquisa e fiscalização contínua.
Atualmente, Mato Grosso do Sul não registra epidemias e completa 10 anos sem casos de raiva em humanos, resultado do trabalho técnico, monitoramento e cumprimento das legislações vigentes. Além disso, a Iagro foi reconhecida internacionalmente com a certificação de área livre de aftosa sem vacinação, destacando o Estado como principal agente de defesa agropecuária do país.