No domingo (13), um engavetamento na MS-306, em Costa Rica, deixou duas pessoas feridas. Uma carreta carregada com carne não conseguiu frear durante operação com “Pare e Siga” e atingiu outro caminhão. Equipes da concessionária Way-306 e dos bombeiros resgataram o motorista, que foi levado consciente para Chapadão do Sul.
Ainda no domingo à noite, um motorista perdeu o controle do veículo em Campo Grande, bateu em um guard rail e chegou a tombar. O Peugeot teve a frente destruída, mas o condutor sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa. Não houve aplicação de bafômetro e a causa do acidente segue sob investigação.
Já na manhã desta segunda (14), um Ford Fusion pegou fogo na BR‑262, entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara. O veículo foi completamente consumido pelas chamas; não há registro de vítimas, mas a pista foi sinalizada para garantir a segurança dos motoristas que passavam pelo local.
A tragédia mais grave ocorreu na MS‑141, entre Nova Andradina e Angélica: mãe e filha morreram após o carro cair de uma ponte de madeira no Rio Ivinhema. Um garoto de seis anos sobreviveu com a ajuda de populares que quebraram o vidro. A polícia suspeita que a condutora tenha perdido a direção ao acessar um trecho de cascalho na MS-145.
Ainda hoje, por volta das 5h30, houve colisão frontal na BR‑163, próximo a Nova Alvorada do Sul, envolvendo uma caminhonete e uma carreta. O motorista da caminhonete morreu no local, enquanto o caminhoneiro ficou em choque. A Polícia Rodoviária Federal e a perícia investigam as causas do acidente.