Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Geral Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 13:04 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 13h:04 - A | A

Identificado

Restos humanos em fezes de onça indicam ataque a caseiro em MS

O material foi coletado após a captura do animal, que defecou durante o transporte ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Viviane Freitas
Capital News

Foram encontrados ossos e cabelos humanos nas fezes da onça-pintada que teria matado e devorado o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, desaparecido desde abril na zona rural de Touro Morto, em Aquidauana (a 140 km de Campo Grande). O material foi coletado após a captura do animal, que defecou durante o transporte ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.

Técnicos do Cras identificaram o que parecia ser material humano e comunicaram a Polícia Civil, que já investigava o caso. O conteúdo foi enviado para perícia e será comparado com os restos mortais e sangue coagulado encontrados anteriormente durante as buscas. Um exame necroscópico já havia confirmado que os fragmentos encontrados na mata pertenciam ao caseiro.

Jorge, conhecido como Jorginho, desapareceu enquanto trabalhava na mata. Inicialmente, os investigadores encontraram apenas sangue. Dias depois, partes do corpo foram localizadas e levadas para análise no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. A Polícia Civil agora aguarda o resultado do DNA dos fragmentos encontrados nas fezes para confirmar se também são dele.

A onça continua sob observação no Cras e apresenta sinais de gastroenterite, possivelmente causada pela ingestão de grande quantidade de carne humana. A polícia também aguarda o laudo do local do ataque para esclarecer definitivamente a causa da morte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS