Com o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1°), e o ponto facultativo na sexta-feira (2), diversos serviços em Campo Grande terão mudanças no horário de funcionamento. O comércio estará fechado no feriado, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho, mas poderá abrir normalmente na sexta-feira. O transporte público será alterado, com as linhas funcionando de acordo com o plano de domingo e feriado na quinta-feira e ajustes na sexta-feira.
As agências dos Correios não terão expediente na quinta-feira, retornando na sexta-feira. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRSs) manterão atendimento 24 horas. As repartições públicas municipais e estaduais estarão fechadas na quinta-feira, com ponto facultativo na sexta-feira, retornando ao atendimento normal na segunda-feira (5).
Os shoppings terão horários diferenciados, com praças de alimentação e lazer abertas, mas as lojas de varejo estarão fechadas na quinta-feira. Os supermercados podem abrir, desde que garantam as folgas compensatórias aos trabalhadores. As delegacias, como a Deam e a Depac Centro, terão atendimento 24 horas durante o feriadão.
Além disso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) não terá expediente na quinta e sexta-feira, mas o plantão judiciário funcionará para casos urgentes. A Casa da Saúde também estará fechada, retornando ao atendimento normal na segunda-feira.