A aprovação do Projeto de Lei 11.796/25 foi um passo importante para garantir mais agilidade e menos burocracia no fornecimento de medicamentos e insumos para crianças com deficiência. Com a possibilidade de depósito judicial de até R$ 12,5 mil, as famílias poderão adquirir diretamente os produtos prescritos por até 180 dias, atendendo decisões judiciais de forma mais eficiente e humanizada.
Outro projeto aprovado em regime de urgência foi o PL 11.805/25, da Mesa Diretora, que ajusta três emendas impositivas para viabilizar o repasse de recursos. As mudanças permitirão o custeio de atividades esportivas no Instituto Sangue Bom, a ampliação do Grêmio Recreativo dos Representantes da Indústria Farmacêutica e da Associação de Mães Trabalhando a Inclusão.
Os vereadores também aprovaram dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o título de “Visitante Ilustre” a Wesley Ferreira de Andrade e Emerson Pinheiro Valentim, em reconhecimento à atuação deles no setor de seguros. Em segunda discussão, foi aprovado o PL 11.617/25, que institui o Dia Municipal dos Aventureiros, a ser celebrado em 18 de maio, valorizando o trabalho com crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Ainda durante a sessão, foram aprovados o Projeto de Lei 11.127/23, que altera o nome de uma rua no bairro Jardim Aero Rancho para homenagear o ex-vereador Edson Shimabukuro, e o PL 11.443/24, que denomina “Praça Humberto de Alencar” um espaço no bairro Santo Amaro, em reconhecimento ao trabalho do professor na educação e nos direitos humanos.