A tradicional venda do bolo de Santo Antônio já começou em Campo Grande. Neste ano, três mil alianças foram inseridas nos pedaços, sendo dois pares de ouro, segundo informações da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio. Em 2024, foram duas mil alianças, mil a menos do que neste ano. Os convites custam R$ 15 e dão direito a um pote individual de bolo, como vem sendo feito desde a pandemia.
As vendas podem ser feitas com paroquianos, na secretaria da catedral ou após as missas. Os horários de atendimento são: segunda-feira das 13h30 às 17h30; terça a sexta-feira das 7h30 às 17h30; e sábado das 7h30 às 11h. A distribuição dos bolos ocorrerá exclusivamente no dia 13 de junho, das 6h30 às 13h, na Paróquia Santo Antônio, localizada na Rua 15 de Novembro com Travessa Lydia Baís, no Centro da Capital.
A massa branca com recheio de creme de baunilha e creme de chocolate segue sendo a receita oficial. A expectativa para encontrar uma das alianças é alta, devido à tradição do “santo casamenteiro”. Conforme a crença popular, “quem encontra a joia terá sorte no amor” e, por isso, muitos solteiros recorrem a simpatias e orações no dia de Santo Antônio para acelerar o casamento.
Santo Antônio é padroeiro de Campo Grande, com feriado municipal oficializado pela Lei nº 3.901 de 2001. Em 2019, a data foi incluída no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A celebração do dia 13 de junho inclui procissões, missas e festividades juninas, com destaque para o famoso bolo recheado com alianças, símbolo de fé e esperança para quem sonha com o matrimônio.