Presidente regional do PSD, o mais novo partido aliado do grupo peemedebista que terá Giroto e Dagoberto (PDT) como “prefeitáveis”, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues atribuiu ao senador Delcídio do Amaral a culpa pela falta de opções do partido nas eventuais alianças políticas.
O empresário acusa Delcídio de ter inviabilizado o projeto do PSD com o PP, não deixando opções, se não a aliança com o partido do deputado federal e agora candidato à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB).
Questionado sobre a aliança rompida com o PP de Alcides Bernal, Antônio João disse que não teve outra escolha e deve pensar como dirigente do PSD em seus candidatos a vereador. “Não fui eu quem abandonou ninguém. Foi o Delcídio quem nos abandonou. Ele tinha um compromisso conosco, inclusive de ajudar nos custos da campanha do Alcides e desapareceu, disse que está pescando...”, comentou.
Depois de dizer à imprensa que iria pescar, o senador Delcídio do Amaral, questionado se pegaria uma “traíra”, respondeu que “não, traíra já tenho muitas ao meu lado”.
Antônio João disse ainda que “se Alcides Bernal for inteligente não sai candidato à prefeitura”. “Eu não sairia sozinho”, afirmou o empresário.
Para coligar-se com o PMDB, Antônio João afirmou que o acordo com o partido foi de que os candidatos a vereador do PSD receberiam ajuda no custeio da campanha, proveniente do fundo partidário; material gráfico e o apoio na gravação do programa eleitoral, mas frisou, “não vou pedir voto pro Giroto porque isso não me faria bem e onde tiver uma reunião dos meus candidatos em que ele (Giroto) estiver presente eu saio da mesma forma que entrei”, enfatizou.
O presidente do PSD disse que o seu foco será colocado nos candidatos a vereador pelo partido. “O jogo está feito, agora vou cuidar da minha vida, do meu partido”, destacou. Antônio João não quis comentar nomes, mas disse que existe uma lista com 26 nomes do PSD e outros 22 do PSC, podendo esse número ainda ser reduzido.
O grupo do PMDB tem 16 partidos confirmados na aliança com Giroto, o que para o empresário Antônio João exemplifica o cenário da disputa e a dificuldade em busca de aliança por parte dos outros partidos. “O governador é um líder inegável, demonstrou extrema competência. Ele convenceu de alguma forma o Delcídio a acabar com o partido dele e com o meu”, declarou.
Roberto Domingos 30/06/2012
Se ele falou estas palavras é um homem medroso que só tem o patrimônio que tem fazendo imprensa marrom.
1 comentários