Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Casa e Decoração Sábado, 29 de Julho de 2023, 15:23 - A | A

Sábado, 29 de Julho de 2023, 15h:23 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Flores de inverno: 5 espécies para incluir na decor e mergulhar na estação

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Para entrar na estética fria e elegante do inverno, nada melhor que trazer um pouco da natureza para dentro de casa

iStock

ColunaCasaEDecoração

As flores de inverno são aquelas espécies adaptadas a climas frios e que florescem durante a estação mais gelada do ano. São conhecidas por suas cores fortes e chamativas, como roxo, rosa, violeta e até mesmo o branco que se contrasta lindamente com as folhas verdes.

Para investir na estética do inverno, conheça cinco espécies da estação que irão decorar a sua casa!

Jardim-dos-poetas

Indicada para a decoração de jardins externos, a jardim-dos-poetas é uma planta trepadeira que fica linda em grades, pergolados e muros. Ela floresce no inverno e no outono, principalmente em regiões de clima ameno, e encanta com seu formato estrelado e perfume intenso.

Cultive em sol pleno e forneça sempre um lugarzinho para ela se apoiar!

Glicínias

Ainda na decoração externa, as glicínias são flores que caem em grandes cachos com uma coloração lilás, roxa e rosa. Ela pode também ser usada para enfeitar arcos e muros, criando um efeito cascata.

Seu local de cultivo ideal é diretamente sob a luz solar, em locais de clima subtropical.

Ciclame

As ciclames são conhecidas como “rainhas do inverno” por suas fortes colorações deslumbrantes e por aguentarem temperaturas muito baixas. Como uma planta de meia-sombra, ela é ideal para ser cultivada em cantinhos de jardim de inverno ou em janelas.

A ciclame floresce de março a outubro, deixando a casa mais colorida durante todo o inverno.

Amor-perfeito

Amor-perfeito é uma das plantas mais utilizadas na decoração e em vasos. Sua gama de colorações chamativas agrada quem procura colocar mais cor em casa, e sua pequena estatura faz com que elas se adaptem bem em qualquer cantinho com meia-sombra.

Pertencentes à família das violetas, essas flores costumam florescer no inverno e durar até a primavera. Suas cores podem variar entre roxo, rosa, azul, amarelo e até alguns exemplares bicolores, com centros mais escuros e pétalas de coloração gradual.

Gardênia

Para quem prefere uma estética um pouco mais minimalista, a gardênia chama a atenção por sua coloração branca, que se destaca em meio as folhas verdes. Ela é ideal para decorar janelas, portas e caminhos de jardins com sol pleno.

Durante a estação, estas e outras espécies de inverno ocupam as floriculturas de Belo Horizonte e de outras capitais, por isso vale buscá-las nesses estabelecimentos para iniciar o cultivo e até mesmo aprender mais sobre seus cuidados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS