Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 31 de Março de 2024, 13:43 - A | A

Domingo, 31 de Março de 2024, 13h:43 - A | A

Coluna Casa e Decoração

6 dicas para deixar o imóvel mais atraente no período da venda

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Para quem quer vender um imóvel, investir na aparência dele pode ajudar a atrair vendas

Hispanolistic / iStock

ColunaCasaEDecoração

..

Para quem deseja vender um imóvel e lucrar com essa venda, é preciso pensar e tentar garantir ao máximo que ele esteja sendo visto de forma competitiva e atraente no mercado. Para isso, surgem algumas dicas que podem facilitar esse processo.

Todo esse cuidado é de suma importância. Isso porque, com um apartamento bem-apresentado, atrai-se a atenção de mais compradores em potencial. Quanto mais pessoas se interessarem pelo imóvel, maiores serão as chances de receber ofertas boas que consigam compensar.

Prezar pela limpeza

Muitas vezes, quando um comprador em potencial visita um imóvel para comprar, a primeira impressão costuma marcar além do comum. Investir em uma boa limpeza é crucial. O imóvel precisa estar limpo, arrumado e organizado. Neste contexto, qualquer bagunça deve ser removida e um investimento em uma limpeza profunda deve ser feito e pensado.

Realizar eventuais reparos

Uma vistoria detalhada deve ser pensada também. Isso tudo visando realizar alguns eventuais reparos e pinturas que possam ser necessários. Quaisquer rachaduras devem ser reparadas, torneiras vazando consertadas, lâmpadas queimadas substituídas e paredes desgastadas repintadas. Esses detalhes podem valorizar significativamente o imóvel aos olhos dos compradores.

Tratar questões de iluminação

Uma iluminação adequada pode dar a sensação de espaços mais amplos e convidativos. As cortinas devem ser abertas para permitir a entrada de luz natural, as lâmpadas antigas devem ser substituídas por modelos mais brilhantes e luminárias devem ser adicionadas onde for necessário. Ambientes bem iluminados tendem a causar uma impressão mais positiva nos compradores.

Investir em fotografias profissionais

Usar uma imobiliária como intermediário pode ser uma excelente saída para quem quer negociar um apartamento com segurança. Mas, para isso, fotografias profissionais podem deixar o negócio muito mais atrativo. Fotos de qualidade são essenciais para atrair compradores online. Contrate um fotógrafo profissional para captar imagens nítidas e atraentes do imóvel.

Ter uma decoração neutra e que transmita uma mensagem

Ter uma decoração neutra e que transmita uma mensagem é essencial ao preparar um imóvel para venda. Uma decoração neutra, com cores suaves e elementos simples, permite que os compradores visualizem o espaço de forma mais fácil.

Melhorias na parte do exterior

Melhorias na aparência exterior são fundamentais para atrair compradores e causar uma primeira impressão positiva. Seja com as fachadas ou com os jardins, é algo que chama a atenção logo no primeiro olhar. Uma aparência atraente sugere que o imóvel é bem mantido e valorizado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS