Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Casa e Decoração Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 13:40 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 13h:40 - A | A

Como escolher a decoração da sala para as festas de final de ano?

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Confira algumas dicas fáceis e econômicas para decorar a casa durante o período de festas

iStock

ColunaCasaEDecoração

..

O Natal e o Ano-Novo estão chegando, e, com eles, as comemorações que reúnem as famílias e os amigos para compartilhar momentos felizes e boas energias.
Além do planejamento sobre a ceia, a troca de presentes, o amigo secreto e todos os rituais que envolvem as festas de final de ano, há um quesito indispensável que precisa de muita atenção: a decoração.

Não basta apenas preparar uma árvore de Natal e um presépio bonito, ou então deixar o brilho do Ano-Novo apenas com os fogos de artifício. São muitas as possibilidades de decorar o seu lar para receber quem realmente importa para você.

Para te ajudar com isso, reunimos algumas dicas simples e econômicas para você se preparar e ganhar muitos elogios com a sua decoração nas festas de fim de ano.
Chegou a hora de desenrolar o pisca-pisca e tornar esse momento ainda mais mágico. Confira abaixo!

6 alternativas para decorar a casa para as festas de final de ano

Enfeitar os ambientes do seu lar para essas celebrações tornará os momentos ainda mais alegres e te ajudará a fazer o clima desta época ser ainda mais festivo e receptivo.

Além disso, com essas dicas de decoração, você poderá registrar essa ocasião especial com muitas fotos bonitas, que serão lembranças valiosas do que será vivenciado.

1. Enfeites temáticos
Os enfeites são uma das partes mais importantes da decoração, pois são diversas opções para adornar os ambientes, como almofadas, louças, porta-retratos, vasos, balões, luzinhas e muito mais.

Para o Natal, você pode investir em itens decorativos como bonequinhos, guirlandas, flocos de neve, renas, anjos e, é claro, a árvore de Natal e o Papai Noel.
Já para o Ano-Novo, o brilho será essencial, além de balões com os números de 2024, toalhas metalizadas, guardanapos e taças personalizadas, entre outros adereços.

2. Velas decorativas
As velas são opções sofisticadas e muito elegantes para decorar e iluminar a sua casa nas festas de final de ano. Elas podem ser colocadas na mesa de jantar, em castiçais, nas taças ou em forminhas.

3. Flores
Quem não ama flores, né?! Elas são ótimas como presentes e tornam qualquer ambiente mais romântico, perfumado e afetuoso. Para o Natal, você pode optar por rosas vermelhas. Já para o Ano-Novo, as tradicionais rosas brancas ou até mesmo lírios, orquídeas e jasmim.

4. Mesa posta
Uma mesa de jantar bem decorada, certamente, será o ápice da noite. Afinal de contas, todos se reunirão para jantar, agradecer e celebrar os momentos especiais à mesa. Por isso, aposte em louças decorativas, guardanapos, suportes, taças e outros objetos decorativos.
As frutas também podem ser ótimas opções para enfeitar, como as uvas, por exemplo. Mas a ceia farta será a estrela da noite.

5. Laços e luzes
Fitas de cetim ou glitter podem amarrar algumas toalhas e guardanapos, ou decorar as garrafas de bebidas. Luzes como o pisca-pisca também são ótimas para decorar não apenas a árvore de Natal, mas também a mesa, o ambiente externo da casa, as paredes e muito mais.

6. Almofadas
As almofadas podem ser um toque especial de conforto e decoração para a sua sala de estar. Seja para o Natal ou Réveillon, elas servirão para harmonizar o ambiente e deixar tudo no clima de festa. Caso você opte por renovar o sofá na Black Friday, ele ficará ainda mais bonito repleto de almofadas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS