Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 09:30 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2011, 09h:30 - A | A

Prefeitura descarta acordo com empresas de ônibus e quer romper concessão

Valdelice Bonifácio e Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O diretor presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, disse hoje ao chegar para o Desfile Cívico do aniversário de Campo Grande, no centro da cidade, que não acredita na possibilidade de acordo com as empresas de transporte coletivo urbano para manter a concessão pública. Contudo, prefeitura e empresas combinaram de não travar uma briga judicial como se cogitou anteriormente.

As empresas condicionaram os investimentos exigidos pela administração municipal para a modernização da frota a um novo aumento na tarifa o que desagradou o prefeito que não quer mais manter a concessão. As empresas teriam direito de explorar o transporte público até 2014, mas a PGM (Procuradoria-Geral do Município) estuda formas de romper o contrato antes.

Ainda no evento, diretor comentou o início da vigência do decreto que começa a extinguir o uso de dinheiro nos ônibus a partir de hoje. A mudança será gradativa. Hoje, os 45 ônibus articulados de Campo Grande estão aceitando apenas o cartão.

Conforme Rudel, as primeiras horas de vigor da medida foram positiva. Ele afirma estar monitorando a situação. Em três ônibus monitorados pelo prefeito, nesta manhã, de 119 passageiros, apenas 9 tinham dinheiro, porque não adquiriram cartão. Em alguns destes ônibus articulados, os cobradores estão atuando como monitores, orientando a população. Alterada às 12 horas para acréscimo de informações.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS