Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Esporte Domingo, 19 de Maio de 2024, 18:01 - A | A

Domingo, 19 de Maio de 2024, 18h:01 - A | A

Primeira Vitória

Costa Rica vence Pouso Alegre e desencanta na Série D do Brasileiro

Felipe Michael garantiu o placar de 1 a 0 no Estádio Laertão, com gol no início do segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/CREC TV

Costa Rica Pouso Alegre

Jogadores comemoram gol de Felipe Michael, no início do segundo tempo

O Costa Rica, enfim, emplacou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), fechando a quarta rodada da primeira fase, o CREC recebeu o Pouso Alegre-MG na estreia do técnico Alan George e, com gol de Felipe Michael, venceu por 1 a 0.

Nos outros jogos do Grupo A7, o Patrocinense-MG perdeu em casa para o Maringá-PR por 2 a 1, Santo André-SP e Água Santa-SP ficaram no 1 a 1 e o São José-SP ficou no 0 a 0 com a Inter de Limeira-SP. Na classificação, Inter lidera com dez pontos, seguido por Maringá, com nove pontos, Água Santa com sete e Pouso Alegre, com seis, completando o G4. O Costa Rica pula para quinta posição, com quatro pontos, na frente de São José e Santo André, com três pontos cada, e Patrocinense, lanterna com apenas um.

Gol

No Estádio Laertão, o Costa Rica nem parecia o mesmo time dos três primeiros jogos. Logo no segundo minuto, em cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Thiagão obrigou o goleiro Thiago Braga a fazer grande defesa e a bola ainda explodiu no travessão. O Pouso Alegre respondeu aos nove minutos com gol de Thiaguinho, mas o atacante mineiro estava impedido. Aos 19, Felipe Michael recebeu lançamento de Baggio e bateu para mais uma defesa de Thiago Braga. O time do Sul de Minas ainda teve uma chance de marcar no fim, mas desperdiçou.

No início do segundo tempo, o Costa Rica aproveitou a chance logo no segundo minuto para marcar o seu primeiro gol na competição. Baggio limpou a jogada pelo meio e tocou para Felipe Sales. O camisa 11 invadiu a área e tocou por baixo para chegada de Felipe Michael bater, desta vez sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0. Aos 16, Baggio cobrou falta na área para jogada ensaiada e, depois do bate e rebate na área, o próprio camisa 10 apareceu para conclusão e Thiago Braga fez mais uma boa defesa. Depois, o CREC ainda teve mais algumas chances, mas se preocupou mais em manter a vantagem e segurar a vitória por 1 a 0 em casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS