Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Opinião Domingo, 19 de Maio de 2024, 16:47 - A | A

Domingo, 19 de Maio de 2024, 16h:47 - A | A

Opinião

A Força de Nossa União Tem o Poder de Acabar com uma Injustiça Histórica

Por Antonio Tuccilio*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

A aprovação da PEC 555/2006, que prevê o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, tem sido uma das maiores bandeiras e focos de trabalho da CNSP nos últimos 18 anos. Apesar de nossa intensa mobilização, nossos governantes nada fizeram para corrigir essa injustiça. Em 2024, estamos testemunhando o andamento da PEC 6/2024 – chamada popularmente de PEC Social. Com seu trâmite na Câmara dos Deputados em estágio um pouco mais avançado, acende-se a luz de esperança em todos nós.

Um movimento unificado de todas as entidades representativas dos servidores públicos em prol dessa aprovação se faz de grande importância nesse momento. A CNSP está se movimentando fortemente em busca do apensamento da PEC 555/2006 à PEC 6/2024, visto que a primeira, desde 2010, passou por diversos trâmites obrigatórios dentro da Câmara dos Deputados, incluindo aprovação em Comissões.

Mais do que nunca, este é um momento de união! Precisamos nos unir, demonstrar nossa força e pressionar os Deputados e Senadores a aprovarem esse projeto e acabar de uma vez por todas com essa tremenda injustiça que sofremos há mais de duas décadas! É inadmissível que continuemos pagando uma contribuição previdenciária mesmo após a aposentadoria somente para cobrir um rombo causado por má gestão dos recursos.

Juntos, podemos fazer a diferença. Contamos com a participação de todas as entidades e servidores para unir forças em prol dessa causa tão nobre e necessária. Somente com a mobilização de todos conseguiremos conquistar esse direito. Como Presidente desta Confederação, peço a todos os parceiros da luta infindável em prol dos direitos dos servidores públicos que juntem-se a nós nesta empreitada. Contamos com vocês para pressionar o Congresso e conseguir, finalmente, acabar com essa grande injustiça que sofremos.


*Antonio Tuccilio
Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS