Começou nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul, a Operação Sentinela, eu tem como objetivo fiscalizar as fronteiras contra o tráfico de drogas, armas, contrabando, descaminho, assim como evasão de divisas e imigração ilegal. Dez estados brasileiros com fronteira com outros países participam da operação.
O lançamento oficial da “Operação Sentinela”foi realizado na manhã de hoje no Clube da Polícia Federal, e contou com a presença de aproximadamente 140 agentes, todos representantes das forças que integram a missão, tais como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Secretaria de Justiça e Segurança do Estado e do IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
No Mato Grosso do Sul, os trabalhos da Operação Sentinela ocorrerão, principalmente nas cidades fronteiriças de Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho e Corumbá.
De acordo com a Polícia Federal, o prazo inicial determinado pelo Ministério da Justiça é de 90 dias, porém o prazo pode se estendido até 10 meses. O Ministério da Justiça não divulgou o número de agentes envolvidos na operação.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News