Gustavo Aleixo Cruzeiro

Kaio Jorge comanda a vitória e leva time às semifinais contra o Corinthians pela Copa do Brasil
O Cruzeiro confirmou sua boa fase e voltou a vencer o Atlético-MG no clássico mineiro válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois do 2 a 0 conquistado na Arena MRV, a Raposa repetiu o placar nesta quinta-feira (11), no Mineirão, e garantiu vaga na semifinal da competição, onde enfrentará o Corinthians.
Gustavo Aleixo Cruzeiro

Kaio Jorge comanda a vitória por 2 a 0 e leva time às semifinais contra o Timão e tira onda após o jogo
O destaque da noite foi Kaio Jorge. Recuperado de lesão sofrida com a Seleção Brasileira, o camisa 9 marcou os dois gols do jogo e chegou a três na soma dos confrontos contra o rival, sendo o grande herói da classificação.
A vitória celeste ainda quebrou um incômodo jejum de quatro anos sem triunfar sobre o Atlético no Mineirão. O último resultado positivo havia sido em abril de 2021, por 1 a 0, no Campeonato Mineiro.
A festa foi completa dentro e fora de campo: 61.584 torcedores marcaram presença no Gigante da Pampulha, estabelecendo o novo recorde de público do estádio desde a reforma para a Copa de 2014. A renda bruta do clássico foi de R$ 6.487.220,04.
Do lado atleticano, a reestreia do técnico argentino Jorge Sampaoli não teve o desfecho esperado. O Galo terminou o jogo com um a menos, após a expulsão infantil por agressão do lateral Guilherme Arana no fim do segundo tempo.
Pedro Souza Atlético-MG

Cruzeiro derruba tabu no Mineirão e elimina Atlético-MG na estreia do Jorge Sampaoli pela Copa do Brasil
Com o agregado de 4 a 0, o Cruzeiro chegou à sua 12ª semifinal de Copa do Brasil. O clube busca o sétimo título da competição — o último conquistado em 2018, justamente contra o Corinthians, adversário que voltará a cruzar seu caminho. Além da classificação, a Raposa garantiu mais R$ 9,9 milhões em premiação da CBF.
As semifinais estão previstas para os dias 10 e 14 de dezembro, após o encerramento do Brasileirão. A CBF ainda definirá o sorteio dos mandos de campo e os horários dos jogos.
Pedro Souza Atlético-MG

Hulk tentou sem sucesso balançar as redes neste confronto contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil