Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 15:28 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 15h:28 - A | A

MAPA

Publicado Zoneamento de Risco Climático

Para o plantio de sorgo granífero em MS para a safra 2020/2021

Laryssa Maier
Capital News

ms.gov.br

Recurso ao Plano Safra para MS é recorde e bate R$ 8,6 bilhões

Recurso ao Plano Safra

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou na semana passada, por meio da Portaria 305, o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para o plantio de sorgo granífero em Mato Grosso do Sul para a safra 2020/2021. Segundo assessoria, o estudo, elaborado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias), detalha a variedade, o tipo de solo e as datas propícias para o plantio da cultura em cada município do Estado.

 

“Essas informações são importantes para o produtor que pretende estar amparado pelo seguro agrícola. Deve seguir as instruções técnicas observando o nível de risco a que estará sujeito”, pondera o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Rogério Beretta.

 

Segundo assessoria, a Embrapa divulga periodicamente o Zoneamento Agrícola das diferentes culturas presentes no Estado. O sorgo granífero é o quinto cereal mais produzido em todo o mundo, atrás apenas de trigo, arroz, milho e cevada. Seu cultivo tem crescido muito no Brasil e também em Mato Grosso do Sul. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS