Segundo o governador, o preço da terra, fertilidade, localização estratégica e clima tornam o Estado atrativo ao setor sucroalcooleiro. Conforme o governador, hoje Mato Grosso do Sul é o quinto na produção de álcool e açúcar, mas em 2012, no mais tardar 2015, deve assumir a segunda posição.
O governador fez balanço positivo de suas reuniões em Nova York, onde deixou material de divulgação das potencialidades do Estado e fez convites para que os americanos visitem o Estado. André Puccinelli disse que em Nova York procurou mostrar a infra-estrutura, como rodovias e ferrovias, e o potencial agronômico, com extensas terras para produção não apenas de cana-de-açúcar, mas também para florestamento.
O governador disse que as críticas à produção de biodiesel não afetam o Brasil e nem Mato Grosso do Sul porque a questão é a utilização de alimentos como fonte de energia, quando o Brasil usa a cana e não o milho como alternativa renovável. (Fonte: Tv Morena)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
