Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 24 de Junho de 2026


Rural Sexta-feira, 22 de Julho de 2011, 16:37 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2011, 16h:37 - A | A

Assembléia do independência é adiada para próxima sexta

Da Redação (VO)

A assembléia geral de credores do frigorífico Independência S/A, que seria realizada na manhã desta sexta-feira (22), em São Paulo, foi cancelada por falta de quórum. Na assembléia de hoje, as cinco empresas que disputam os ativos do frigorífico teriam as suas propostas abertas e analisadas pelos credores. A segunda convocação acontece na próxima sexta-feira, 29 de julho.

“A assembléia não pode ser instaurada por falta de quórum, mas na próxima sexta haverá alguma resolução independente da quantidade de pessoas que estiverem presentes”, ressalta Carlo Daniel Cordibelli, Assessor Jurídico da Federação de Agricultura e Pecuária do MS – Famasul.

A empresa que for selecionada como compradora, segundo o edital de leilão, terá de primeiramente fazer um aporte de R$150 milhões e assumir as dívidas do frigorífico. Os pagamentos aos pecuaristas e fornecedores deverão ser feitos integralmente, sendo quitados até 30 dias úteis após a homologação da compra.

Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS