Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025


Política Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009, 18:50 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2009, 18h:50 - A | A

Vereadores reclamam de \"descaso\" da CBF para com MS

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Vereadores da Capital, dentre eles o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), fizeram duras críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após o jogo entre Brasil e Venezuela, realizado na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Morenão.

Conforme assessoria da Casa de Leis, Siufi disse: “Quando era para escolher a cidade que ia sediar a copa, nós fomos para as ruas na maior expectativa, com o sentimento da alma pura, recepcionamos todos que vieram analisar a cidade para fazer um esporte mundial, sendo que a CBf já tinha decido há meses o estado que iria representar a copa.”

Siufi ainda teria afirmado que se jogo precisasse de um resultado significativo para decidir uma vaga na copa, com certeza, não teria sido realizado aqui em Campo Grande, concluiu, ressaltando que o valor da entrada tinha que ter sido mais barato para contemplar toda que queriam prestigiar o evento.
João Rocha (PSDB) foi outro que se declarou indignado. “Como sul-mato-grossense me entristece muito saber que um evento que era pra ser motivo de alegria acaba por denegrir a imagem de nossa cidade. Não é choro de perdedor, por não sediarmos a Copa do Mundo de 2014, é fazer justiça a tudo que foi feito, Campo Grande fez um trabalho primoroso e até hoje não engolimos e não podemos aceitar o fato. Aceitamos de forma educada este jogo, mas pergunto: Qual foi o legado que esse evento deixou em nossa Capital? As cadeiras que foram instaladas, foram levadas de volta, todo investimento para melhorar o Morenão foi retirado pela CBF após o jogo. Quero dizer ao Brasil: não somos província e não aceitamos prêmio de consolação!”, disse o parlamentar em plenário, segundo assessoria da Câmara. (Com informações da assessoria)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS