Voos entre 23h e 5h no Aeroporto Internacional de Campo Grande estão suspensos até 25 de abril de 2026. A mudança faz parte das obras de modernização e ampliação do terminal, que incluem melhorias na pista de pouso e decolagem. “As intervenções exigem a paralisação das atividades aéreas nesse período”, informou a Aena, concessionária que administra o local.
A medida foi acordada previamente com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autoridades de controle aéreo e companhias que operam no terminal. Passageiros que tinham viagens marcadas à noite já foram transferidos para outros horários. A suspensão noturna ocorre diariamente, com exceção das madrugadas de domingo para segunda-feira.
A Aena anunciou que investirá R$ 600 milhões na reestruturação dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Somente na capital, cerca de R$ 300 milhões serão usados para melhorias como salas VIP, corredores com fingers cobertos e novo pavimento no terminal de passageiros, aumentando o conforto de embarque e desembarque.
Com a ampliação, o aeroporto deve passar de uma capacidade atual de 1,5 milhão para até 2,6 milhões de passageiros por ano. O projeto também prevê um novo andar para acesso aos fingers, ampliação da área total para 12 mil m², 20 balcões de check-in e espaço para 11 aeronaves comerciais simultâneas.