Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019, 17:11 - A | A

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019, 17h:11 - A | A

Oposição

Vereadores cassam mandato do prefeito de Brasilândia

Antonio Thiago vai recorrer à Justiça para reaver o mandato

Elaine Silva
Capital News

 

JPNews

Vereadores cassam mandato do prefeito de Brasilândia

Antonio Thiago de Pádua

Por seis votos a três, o prefeito Antonio Thiago de Pádua (MDB) perdeu o mandato e agora vai recorrer à justiça para poder voltar ao comando administrativo do município. Os vereadores Antônio José da Silva (Toninho da Prefeitura), Luiz Tomaz Real (Luiz do Café), Edson Pereira Costa (Edinho do Master), Oziel Soares e Alexandre Rodrigues Carlos, votaram favorável à cassação, enquanto, Aurinéia de Almeida Halsback, Domingos Moreira da Silva e Joaquim Matos de Moraes (Quinca da Fênix) votaram contra a cassação.

 

A sessão que determinou a cassação ocorreu nesta quinta-feira (19) às 8h. A leitura da denúncia pela Mesa Legislativa e às 13h a sessão foi encerrada com a cassação do prefeito.

 

O prefeito responde por três denúncias feitas à Câmara por um cidadão, que instalou uma Comissão Especial de Investigação (CEI), resultando na instalação de um Inquérito Processante para apurar as denúncias apresentadas contra o administrador do município, segundo o site Perfil News.  Segundo consta, uma das denúncias refere-se à contratação da empreiteira AJR Obras e Transportes para prestar serviços da construção civil em algumas obras do município, inclusive na restauração da concha acústica e da praça “Ramez Tebet”.

 

Outra denúncia refere-se à empresa Andrade Construções Eirelli. A empreiteira foi contratada para prestar serviços da construção civil em obras do município, especialmente para atuar na reforma e ampliação do Departamento Municipal de Estradas de Rodagens. Segundo consta, a empresa utilizou caminhão e máquinas da prefeitura para a atividade contratada.

 

A terceira denúncia acusa o prefeito de ter praticado ato ilegal, quando contratou a empresa Manhanelli Associados Ltda como consultoria e assessoria em comunicação social. Essa mesma empresa, segundo consta na denúncia, teria feito a assessoria durante a campanha política que o elegeu.

 

O prefeito Antonio Thiago acompanhou toda a sessão sentado na primeira fileira das cadeiras do plenário, sendo ovacionado pela plateia. Em alguns momentos, quando começou a votação, o clima ficou tenso, tendo inclusive ter a intervenção da Polícia Militar para serenar os ânimos. Segundo informou a assessoria de Antonio Thiago, ele está tranquilo, afirmando que não fez nada de errado e que vai recorrer à Justiça para reaver o seu mandato.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS