O ex-deputado federal e advogado Fábio Trad formalizou neste sábado (30) sua entrada no Partido dos Trabalhadores (PT), durante o Encontro Estadual da legenda em Campo Grande. Trad definiu a mudança como um retorno às suas origens políticas e que pretende voltas a Câmrta dps Deputados nas eleições de 2026.
“Estou em um processo de amadurecimento da minha trajetória, reencontrando a minha verdadeira identidade”, declarou.
Em entrevista a imprensa de Campo Grande, Fábio Trad afirmou estar com foco nas eleições de 2026 e reforçou que o principal projeto será a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Embora citado como possível candidato ao governo do Estado, ele disse preferir disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Sou recém-filiado, então é preciso saber se eles (companheiros de partido) querem que eu seja candidato. E, se assim for, para respaldar o partido na projeção dos seus programas, eu estarei à disposição”, projetou.
Para reforçar ainda mais a ideia de volta às origens, o ex- deputado federal lembrou que, no período em que esteve no PMDB, apoiou o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e que sua saída do PSD ocorreu quando o partido se aproximou de setores da extrema direita.
No novo ciclo, Trad afirmou que sua prioridade é estreitar laços com a militância. “Chego primeiro para aprender, depois para conviver e, por fim, para decidir em conjunto. Quero ser mais um militante, colocando minha experiência como advogado e professor à disposição do partido”, destacou.
O deputado federal Vander Loubet (PT), que tomou posse no encontro como presidente estadual do PT, frisou que a chegada de Fábio não está atrelada a compromissos eleitorais imediatos. “Ele não tem obrigação de ser nosso candidato a governador, mas naturalmente é um nome que começa a ser cogitado”, afirmou. Sobre a posse o deputado disse; " Eu tenho a honra de presidir novamente - ao lado de companheiras e companheiros que representam a força do nosso partido em todos os cantos do estado", finalizou Vander.