Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 13:33 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 13h:33 - A | A

Câmara Municipal

Vereador promove seminário para discutir dificuldades do Terceiro Setor

Participarão do evento seis entidades

Adriana Ximenes
Capital News

Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta segunda-feira (01) às 14h até 17h, o Seminário Terceiro Setor, que serão apresentados ideias de quais instrumentos básicos são necessários para regularizar atividade e fazer parte deste setor, bem como momento de integração entre entidades para que em caso de afinidade possam desenvolver trabalhos integrados.

 

Promovido pelo vereador Eduardo Romero (REDE), que  explica como seminário e as oficinas foram pensados para atender demandas básicas de entidades que atuam como terceiro setor, mas que não possuem documentação e muitas vezes trabalham e não sabem que pertencem a ele. 

 

O parlamentar explica ainda que em seu gabinete há muitas demandas de orientação, principalmente de entidades interessadas em emendas parlamentares por meio do Fundo de Investimentos Sociais (FMIS) para as áreas da saúde e assistência social. ‘O seminário do dia 1º e as oficinas que virão não são apenas para quem quer se regularizar como terceiro setor. São também para quem atua e quer desenvolver melhor suas ações’, destaca.

 

Foram convidadas seis entidades de terceiro setor para apresentar seu trabalho. As dificuldades do início dos trabalhos, como lidaram e como atuam hoje. Participam representantes da Fraternidade sem Fronteiras, Movimento de apoio social Campo-Grandense (Masc), Instituto Arara Azul, Instituto Amigos do Coração, AACC e Grupo Escoteiro Lobo-Guará.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS