Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 15h:27 - A | A

Políticas Públicas

Residentes de Anhanduí e Rochedinho terão gratuidade no transporte coletivo

Benefício será exclusivo a moradores dos distritos que trabalham em Campo Grande

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Residentes de anhanduí e rochedinho terão gratuidade no transporte coletivo

Funsat itinerante

Com objetivo de facilitar o deslocamento de trabalhadores que residem em distritos de MS, a prefeitura de Campo Grande sancionou nesta quarta-feira (15), a Lei que garante a gratuidade do transporte coletivo para moradores dos distritos de Anhanduí e Rochedinho que precisam se deslocar até a Capital.

 

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (14), durante sessão ordinária da Câmara Municipal e integra as políticas públicas que visam à retomada de crescimento e combate ao desemprego. Conforme a Fundação Social do Trabalho (Funsat), a medida possui caráter excepcional, com validade por 12 meses.

 

Por meio de um termo de cooperação técnica assinado em abril deste ano pela Prefeitura de Campo Grande e grupo empresarial de atacado e varejo, foram disponibilizadas mais de 100 vagas de emprego para moradores dos distritos de Campo Grande.

 

Diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins destaca a importância do projeto. “A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou um projeto de extrema importância nessa retomada do crescimento que alcança os distritos de Rochedinho e Anhanduí. Nós pensamos nas ações que realizamos em ambos os distritos e percebemos que, sem dúvida, o acesso ao transporte é uma das necessidades dessas comunidades”, enfatizou via assessoria.

 

Para Luciano Martins as parcerias com empresários favorecem toda a população. “Elaboramos o projeto, apresentamos ao prefeito que determinou sua tramitação, já foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade e rapidamente sancionada hoje. Agora vamos atuar junto ao setor empresarial para viabilizar novas vagas a fim de implementar esse benefício para mais trabalhadores dos distritos de Campo Grande”, destacou. 

 

A gratuidade no transporte coletivo será destinada exclusivamente a trabalhadores de Anhanduí e Rochedinho, acima de 16 anos que apresentarem comprovante de residência. Para receber o benefício é necessário possuir inscrição no Portal Emprega Brasil do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

 

Conforme o projeto o benefício não poderá ultrapassar a quantidade de 800 trabalhadores por mês, o percentual do custo equivale a 50% para o município de Campo Grande e os outros 50% será de responsabilidade das empresas interessadas na contratação de pessoas que moram nos distritos.

 

A Funsat, será responsável pela realização de uma avaliação mensal de frequência do trabalhador no emprego, vínculo empregatício e regularidade do auxílio para a manutenção do benefício.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS