O presidente da Câmara Municipal, o vereador Mario Cesar (PMDB), confirmou na manhã desta terça-feira (24) que protocolizou a entrega do relatório final da CPI da Inadimplência ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na tarde de ontem.
Segundo o parlamentar, o relatório será encaminhado para a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por proposição do vereador Paulo Siufi (PMDB), que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito.
Ao ser questionado sobre a abertura de uma eventual comissão processante contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o presidente da Casa de Leis afirmou que alguns pares se inclinam para essa decisão, porém, ainda não recebeu nenhum pedido na Casa.
Para o líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex do PT, o envio do relatório aos órgãos fiscalizadores é um encaminhamento da própria CPI. “A Câmara fez sua parte, e não vamos trabalhar em cima de hipóteses”, afirmou Alex. O parlamentar que integrou a CPI, disse ainda, que em sua opinião, o relatório é inconsistente.

..
Foto: Deurico/CapitalNews
“Eu conheço a CPI, eu estive nela e se forem retirados do relatório trechos que foram acrescentados convenientemente e os corpos da Lei para dar volume, sobram apenas quatro folhinhas”, observou Alex.
Mario Cesar ponderou que sua atitude enquanto presidente da Câmara foi o de protocolar a entrega do relatório aos órgãos citados, e inclusive, poderá ser encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF). “Não houve nada que caracterize uma pressão no que tange à celeridade desses órgãos. A análise de cada órgão fiscalizador deverá ocorrer de acordo com sua rapidez”, afirmou o vereador.

..
Foto: Deurico/CapitalNews