O governador eleito Reinaldo Azambuja anunciou dois nomes do seu futuro secretariado. Em entrevista concedida a um telejornal, na Capital, ele explicou que a equipe de Secretários terá um perfil mais técnico e confirmou que o presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, aceitou o convite para ser o titular da Secretaria de Governo.
Reinaldo contou ainda que a vice-governadora eleita Professora Rose comandará a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), que será remodelada. “É uma secretaria que vai cuidar sim da Assistência Social, mas vai cuidar também de outras áreas de governo”, explicou Reinaldo.
Em relação aos atuais servidores, Reinaldo Azambuja disse que o governo possui bons nomes, entre efetivos e comissionados e que eles serão valorizados na futura administração.
Conforme nota divulgada apela assessoria de comunicação, Reinaldo reafirmou também que buscará a eficiência administrativa reduzindo o número de secretarias e montando um sistema que garanta a governabilidade e um melhor atendimento às demandas da população. O projeto de reforma administrativa já está nas mãos do atual governador, André Puccinelli (PMDB), para que ele encaminhe à Assembléia Legislativa.
Saúde
O governador eleito disse durante a entrevista que, no primeiro ano de mandato, dará prioridade aos mutirões de saúde para reduzir a fila de pacientes à espera de cirurgias. Ainda em relação à saúde, ele assumiu o compromisso de levar atendimento aos pólos regionais e concluir os hospitais do Trauma e do Câncer, em Campo Grande, ampliando o número de leitos.
As outras áreas prioritárias do Governo dele serão Segurança Pública, Educação e logística.