Os preços do suíno vivo e da carne suína estão registrando leves oscilações neste início de maio, segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). O comportamento do mercado reflete um equilíbrio entre oferta e demanda, sem sobressaltos significativos.
De acordo com agentes consultados pelo Cepea, o setor esperava uma possível alta nas vendas impulsionada pelo pagamento de salários e pela proximidade do Dia das Mães. No entanto, o consumo segue em ritmo considerado normal, sem indícios de aquecimento fora do padrão.
Mesmo entre os cortes mais procurados nesta época, como costela, lombo e pernil, as variações de preços foram discretas. O cenário reforça a percepção de um mercado ajustado, com movimentações contidas tanto na ponta da produção quanto no consumo final.