Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 09 de Outubro de 2008, 17:02 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2008, 17h:02 - A | A

Prefeitura de Dourados também realiza corte de gastos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um dia depois do secretário Municipal de Finanças, Luiz Seije Tada, ter dito que a crise mundial não afetaria, por enquanto, as finanças da prefeitura, o prefeito Laerte Tetila determinou um plano de contenção de despesas na administração pública como resposta às medidas cautelares recomendadas às prefeituras do país por várias instâncias, como o Senado Federal.

Já no Diário Oficial do município na edição de amanhã (10) será publicado o decreto nº 4.825 que dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores municipais da Prefeitura de Dourados. Pelo decreto o horário de funcionamento dos órgãos da administração será das 7h às 13h. O objetivo é causar economia de combustível, energia elétrica, telefone e demais materiais de consumo.

A medida faz parte do corte de gastos que também inclui redução das horas extras, diárias, viagens, contratos de terceirização e aditivos financeiros.

A jornada de seis horas não será aplicada aos hospitais municipais (Universitário, da Mulher e de Urgência e Trauma), Pronto Atendimento Médico (PAM) e outros serviços considerados essenciais para o atendimento à população como unidades de saúde, escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceim).

O último plano de contenção da Prefeitura foi realizado em 2006 em razão da crise econômica causada pela febre aftosa, gripe aviária e quebra consecutiva da safra de soja. "A economia nesse período foi positiva e como prevenção frente ao momento atual de turbulência no mundo todo, vamos implantar esse novo plano de contenção", disse Tetila.

O corte de gastos também faz parte dos ajustes necessários para a finalização da atual gestão, tendo em vista os rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal. (Dourados Informa)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS