Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Política Sexta-feira, 03 de Julho de 2009, 13:31 - A | A

Sexta-feira, 03 de Julho de 2009, 13h:31 - A | A

Para Moka, o município que contar com cooperativa terá a economia mais forte

Redação Capital News (AP)

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) disse nesta manhã que o movimento do cooperativismo é quase anônimo e silencioso, mas onde houver cooperativismo organizado o município terá a economia mais forte. Moka é defensor do agronegócio na Câmara dos Deputados, onde integra também a Mesa Diretora, com terceiro-secretário.

Moka usou como exemplo da importância do cooperativismo o setor da saúde. Para o deputado, a organização do cooperativismo na área de saúde é fundamental. Segundo ele, nesse momento de crise quem está “segundo o rojão” são as cooperativas de crédito, que diferente das instituições financeiras tradicionais ampliaram os negócios desde outubro do ano passado, quando teve início a crise econômica mundial.

O deputado Moka, que é membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo, disse ainda que o País tem caminhado para um momento em que o cooperativismo será a mola propulsora da economia no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

O deputado federal aproveitou o pronunciamento para exaltar o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Conselho Superior de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues. Moka informou que ele presidia a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados quando Rodrigues era ministro.

As declarações foram feitas durante solenidade de comemoração dos 30 anos do cooperativismo. (Com informações da assessoria do deputado Márcio Fernandes)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS