Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009, 15:38 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009, 15h:38 - A | A

Para Marisa Serrano (PSDB), candidatura própria do PT aproxima seu partiodo e PMDB em MS

Alessandro Perin - (www.capitalnews.com.br)

A pretensão do PT lançar candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano pode ter aproximado ainda mais o PSDB do PMDB em Mato Grosso do Sul. Os tucanos já fazem parte da base aliada do governador André Puccinelli e anunciaram anteriormente que deixariam de “lado a parceria” caso houvesse a coligação PMDB e PT em MS, que chegou a ser cogitada, porém descartada pela legenda de esquerda.

A equipe de reportagem do Capital News conversou, com exclusividade, com a senadora Marisa Serrano. Ela falou que esse posicionamento do PT em manter a candidatura própria só aproximou as duas legendas de direita. “Eu gostaria de manter essa parceria com o atual Governo do Estado. Acredito que ainda estamos mais próximos com a decisão do PT, mas ainda não tem nada definido, pois é muito cedo”, comenta.

Segundo Marisa Serrano, o governador André Puccinelli ainda não definiu se vai ter o apoio do PSDB em 2010. “O André ainda não falou sobre isso. Nós, do PSDB, estamos tocando nosso projeto, mantendo nossas reuniões e viagens pelo interior do Estado. Indiferente da decisão, ainda é cedo para definir isso. Essa definição só vai acontecer mais para o fim deste ano”, explica.

Questionada sobre quem seriam os candidatos do PSDB ao Governo do Estado em 2010 caso a legenda lançasse candidatura própria, Marisa Serrano disse: “Eu posso concorrer ao cargo, tem o Reinaldo Azambuja e o Rinaldo Modesto”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS