Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 18 de Maio de 2015, 19:25 - A | A

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015, 19h:25 - A | A

Gilmar Olarte

Oposição vai solicitar abertura de uma comissão processante contra Olarte

Pedido será assinado por três vereadores

Natani Ferreira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Gilmar Olarte

De acordo com os vereadores, o prefeito descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal

Os vereadores Thaís Helena (PT), Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) irão protocolar nesta terça-feira (19) pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. A informação foi dada pela vereadora Thais Helena (PT), durante a reunião da CPI das Contas Públicas que ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Casa de Leis.

 

 Saiba mais

  Gilmar Olarte divulga entrevista concedida ao Fantástico
  Fantástico acusa Olarte de golpista e prefeito responde na rede social e afirma: “Essa reportagem é criminosa”


Após as denúncias veiculadas no Fantástico, da Rede Globo, a oposição decidiu estrategicamente os vereadores que irão assinar o pedido, pois quem assina não pode compor a Comissão Processante. Deste modo, ficou decidido que os três vereadores irão protocolar o documento.


De acordo com a vereadora Thais Helena, há muita cobrança por parte dos eleitores de um posicionamento dos vereadores quanto às denúncias. “As pessoas questionam se não vamos fazer nada diante das denúncias e estamos há mais de um ano cobrando uma posição para a nossa cidade”, contou a petista.


Além dos crimes pelos quais Gilmar Olarte foi denunciado, o prefeito é acusado pelos vereadores de descumprir a Lei Responsabilidade Fiscal durante sua gestão, por não ter prestado contas dos gastos da prefeitura à Câmara.


Após o protocolo do pedido na presidência da Câmara, a Procuradoria Jurídica deve dar uma resposta no prazo de cinco dias. Se aceito, o pedido segue para votação em plenário.

Reprodução/TV Globo

Reportagem denúncia do fantástico contra Olarte

Reportagem foi veiculada no Fantástico deste domingo (17)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS