Juliana Vilas Boas / Capital News

150 pessoas saíram de suas casas para pedir que promotor continue a frente do Caso
No último domingo (27), um grupo de aproximadamente 150 manifestantes à favor do promotor Marcos Alex Veras, responsável pela operação Coffee Break se reuniu em frente ao prédio do Ministério Público e também da casa do ex-governador, André Puccinelli (PMDB) para protestar contra sua saída do caso.
A movimentação do grupo aconteceu através da Rede Social encabeçada pelo representante comercial, Urias Rocha, 55 anos, que alegou estar cansado da corrupção.
Saiba mais
Promotor Marcos Alex esclarece hoje os reais motivos que o fizeram pedir o afastamento
Relatório de 245 páginas traz novidades para a investigação da Operação Coffe Break
“Não conheço o Verás pessoalmente, mas sua bravura de enfrentar os coronéis da corrupção como Nelsinho Trad e Puccinelli deve ser valorizada, assim como o da promotora Ana Paula Volpi. Tenho um histórico de sindicalista no Estado e estou cansado de ver tantas barbaridades num Estado Fascista” justificou Urias.
Rocha também falou que a organização do manifesto já se prepara para outro caso o promotor seja mesmo afastado do Caso. O dia certo ainda não foi definido, mas deve acontecer depois do dia 10 de janeiro na Capital, com carreata, carros de som e de forma organizada que mobilize mais de 500 pessoas.
“Não adianta o MP ficar enxugando gelo. A população clama por uma investigação que combata geral a corrupção. Ontem mesmo até um jovem de 15 anos participou do evento e afirmou estar com vergonha do Estado” disse Urias.
A saída do promotor do grupo responsável pela operação Coffee Break, Marcos Alex Verás será esclarecida nesta segunda-feira (28), às 14h em coletiva no MPE (Ministério Público Estadual).