Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Política Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014, 16:13 - A | A

Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014, 16h:13 - A | A

Governador eleito Reinaldo Azambuja apresenta nova estrutura de Governo

Juliana Brum - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador eleito Reinaldo Azambuja apresentou na tarde desta quinta-feira (11), a estrutura Organizacional de seu Governo que a partir do dia 01 de Janeiro de 2015 administrará o estado do Mato Grosso Sul.

Começou falando deste período de transição em que seu coordenador Marcelo Miglione está à frente e até o próximo dia 15 entregará a situação atual deixada pelo governador em exercício André Puccinelli.

Antes de começar a apresentar a nova estrutura que de 15 secretarias visando gerar uma economia e agilidade aos processos de governo passa a ser 13 secretarias. Dentre as mudanças a Governadoria Regional e a Casa Civil estão diretamente ligadas ao Governador e Vice Governador. Confirmou prontamente o nome de Eduardo Riedel como Secretário de Governo.

Reinaldo destacou que o plano de governo apresentado durante a corrida eleitoral será atendido e uma das exigências e assuntos debatidos durante as eleições foi sobre as questões indígenas. Ele apresentou nesta estrutura que será contemplada de duas formas.

Clique na imagem para acessar a galeria

Reinaldo destacou que o plano de governo apresentado durante a corrida eleitoral será atendido.
Foto: Deurico/Capital News

Será criada uma subsecretaria dentro da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social e também aparece na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar.

Na Secretaria da SEPROTUR a pasta foi desmembrada e junto está o meio ambiente e desenvolvimento econômico, união esta visando dar melhor dinâmica. Este modelo de gestão dá maior segurança e traz uma transparência para a população ressaltou o governador.

Outro ponto que Reinaldo ressaltou foi sobre a qualidade dos serviços e não quantidade. Comentário este que ele aplicou na questão da educação que MS está em 4 lugar do Ranking nacional de Estados que mais gastaram em educação e foi classificado como um dos piores ensinos no INDEB.

Questionado sobre parcerias com prefeitos tanto da Capital como do interior do MS ele respondeu que já sentiu na pele quando administrou Maracaju e promete ser parceiro porque todos unidos farão um MS melhor.

Clique na imagem para acessar a galeria

Até o próximo dia 20 de dezembro o Azambuja promete anunciar todos os nomes dos futuros secretários do Governo
Foto: Deurico/Capital News

Não quis falar sobre as especulações sobre o nome do futuro presidente da Assembléia Legislativa e lembrou que pediu para o governador André Puccinelli não chamar os aprovados em concursos para que isto seja feito por ele caso necessário. Porque após o dia primeiro sua equipe irá avaliar e transferir cada concursado que já está no governo para suas atribuições de admissão. Desta forma deixando clara a real situação e em que lugares é necessário novos servidores públicos.

Terminou dando ênfase que este modelo estrutural servirá para de forma objetiva e clara agilizar os processos administrativos de todas as pastas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS