Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009, 16:20 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009, 16h:20 - A | A

Estava muito pesado o clima no Senado. Estou exausta”, diz Marisa Serrano

Alessandro Perin - (www.capitalnews.com.br)

“Que tristeza!O começo foi bastante ruim. Estava muito pesado o clima no Senado. Estou exausta”, disse a senadora Marisa Serrano (PSDB) ao site Capital News ao ser questionada em relação à abertura dos trabalhos no Senado Federal nesse segundo semestre do ano. Ela explicou que algumas pessoas acreditavam que a “poeira iria baixar” na Casa de Leis com o recesso parlamentar e as denúncias contra o presidente José Sarney (PMDB) seria esquecidas.

“A imprensa não deixou de lançar novos fatos contra o Sarney. Se a imprensa denúncia, é que há algo de errado. Os processos contra ele foram arquivados esta semana a mando do PMDB e do Sarney. Mas vamos entrar na semana que vem com um pedido de votação em plenário na Comissão de Ética”, disse Marisa.

A senadora espera que a votação na comissão ocorra na próxima terça ou quarta-feira. “Não aceitamos a decisão do presidente da Comissão de ética, Senador Paulo Duque. Vamos tentar a votação para reverter esse resultado. Caso seja negado, vamos recorrer para votação no plenário do Senado, com a presença dos 81 senadores”, salienta Marisa.

Ela acredita que o posicionamento do PT será decisivo para definir o futuro de Sarney na próxima semana. “Se os membros do PT que compõem a Comissão de Ética decidir apoiarem a gente, desbancamos o Paulo Duque. Agora, se eles votarem a favor do presidente, a nossa última instância será a votação no plenário do Senado”, finaliza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS